OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vamos realizar o maior Festival de Música Autoral de Tarauacá


Começaram nesta quarta feira, 24 de novembro, os ensaios para o maior Festival de Música Autoral da nossa Região. É o Fecanta - Festival da Canção Tarauacaense em sua 19ª edição.
O Fecanta acontece no dia 18 de dezembro em Tarauacá, financiado pela Lei de Incetivo a Cultura do Governo do Acre, patrocinado pela Empresa D'Longui e promovido Pela Rádio Comunitária Nova Era FM em parceria com o Sinteac.





COMUNIDADE NO RÁDIO

ALMOFADAS DECORATIVAS: Tarauacá tem gente que só quer trabalhar e viver honestamente

 
MARIA MOURA

"Eu estava assistindo televisão e vi como se produz artesanalmente esse material. Eomprei as apostilas, estudei e aprendi a confeccionar"

Com essas palavra Dona Maria Moura, uma costureira tarauacaense explicou, na Rádio Comunitária, como aprendeu a confeccionar, de forma artesanal, essas belas almofadas decorativas. Dona Maria disse, ainda, que gasta, em média, 2 dias para produzir uma unidade. 
A quem interessar deixo aqui o endereço da costureira. Faça sua encomenda com antecedência.

Algumas amostras foram fotografadas e resolvi postar para conhecimento dos leitores. 

Rua Manoel vieira da Cunha - Bairro Avelino Leal, nº 1001 - Fone: 68-9994 6403.

  
 
 
 
 
 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comunicação Popular e Solidariedade

 Dona maria

Dona Maria mora da zona rural de Tarauacá, mais precisamente na região do Seringal Joacy.
Procurou nossa rádio para que pedíssemos ajuda, pois, o barco que ela viajava rumo à cidade alagou-se e ela perdeu tudo que trazia. Só salvou suas duas crianças que viajavam com ela. Uma das crianças estava com sintomas de malária.
Dona Maria vinha para a cidade para levar a filha ao médico. Trazia também sua produção de farinha para vender na cidade e comprar alimentos e medicamentos para a criança. Perdeu a farinha e todas as roupas dela e das crianças.
Sensibilizada a Equipe do programa Terminal Comunitário contou a história de Dona Maria no Rádio e começou a fazer uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas.


Locutor Accioly

Dr. Jasone

AltemarNeri
Kbym
Kbym


Em pouco mais de uma hora a população de Tarauacá, que se solidarizou com a história dessa senhora, doou muitos alimentos e muitas roupas. O médico Dr. Jasone, solidário como sempre, atendeu a criança e receitou o medicamento. O Proprietário da Farma Mayane Altemar Neri se propôs a doar o medicamento. O Professor Flávio Santos (Kbym) viabilizou o transporte.
Uma prova do Trabalho Importante através da Comunicação Popular da Rádio Comunitária Nova Era FM

Locutor F. Salles 

Locutor Abimael 

Dona Maria e sua filha 

Alimentos e roupas doados pela população

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nosso time

Em pé: Dr. Rodrigo, Abimael, Salles, Aldomir, Accioly e Jardes
Agachados: Nilson, Bismark, Gilson, Due e Piu-Piu

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Posse do Diretor Raimundo Accioly no Sindicato dos Jornalistas do Acre como representante na Regional Tarauacá-Envira-Jordão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aconteceu no dia 6 de novembro no auditório da Câmara Municipal. Accioly foi empossado pelo Presidente do Sinjac, Marcos Vicentti.

INAUGURAÇÃO DA DELEGACIA DE POLÍCIA: Cobertura ao vivo da Rádio Comunitária


Accioly, apresentador do Programa Terminal Comunitário, fez o programa ao vivo direto da Delegacia em função de sua inauguração. Accioly entrevistou todas as personalidades presentes no evento.