OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rogério Craveiro fez apresentação especial de guitarra na Quinta Cultural


Rogério Craveiro reuniu alguns guitarristas de Tarauacá e demais pessoas interessadas e realizou um WORKSHOP de guitarra como parte do desenvolvimento do projeto Estúdio Comunitário Nova Era, fruto do EDITAL do Programa Mais Cultura de Apoio a Microprojetos na Amazônia Legal. O evento foi realizado no dia 26 de maio, dentro do projeto Quinta Cultural do Galpão de cultura de Tarauacá.

O Músico Rogério Craveiro é Secretário de Cultura da Associação de Moradores Bento marques Cohab, entidade contemplada e executora do projeto em Tarauacá.

Rogério fez várias demonstrações de como tocar guitarra e conversou com o público presente. Os músicos Shula (contrabaixo) e David (bateria) acompanharam o guitarrista.




terça-feira, 17 de maio de 2011

Associação recebe equipamentos para Estúdio Comunitário Nova Era atravésdo Edital de Apoio a MICROPROJETOS AMAZÔNIA LEGAL

 

A cidade de Tarauacá no interior do Estado do Acre é uma cidade culturalmente ativa, principalmente na área musical. Vários festivais de música são realizados frequentemente no município. Com a explosão do cenário musical independente que ecoou por todo o estado com a criação de coletivos e de bandas que retratam a qualidade sonora dos músicos acreanos, o movimento jovem sentiu-se a vontade para mostrar seu lado criativo. Com isso, surgiram várias bandas tocando música autoral, falando das coisas da sua terra e de sua gente.
No entanto, ainda existem muitas dificuldades a serem superadas, principalmente no que se refere a locais onde as bandas possam ensaiar e fazer o registro auditivo de suas músicas. Atualmente existe várias bandas ativas na cidade e não há um espaço para ensaios. Muitos jovens estão interessados em participar desse movimento, mas ainda não dispõe de condições para adquirirem o mínimo de equipamentos necessário para a formação de uma banda. 
Através do Edital de Apoio a MICROPROJETOS AMAZÔNIA LEGAL o projeto Estúdio Comunitário Nova Era da Associação de Moradores da COHAB, no valor de R$  9.901,15, adquiriu vários equipamentos para a criação de um espaço onde essas bandas possam ensaiar, gravar suas músicas, produzir seus shows, compor suas canções e reunir a juventude por uma boa causa, ampliando com isso a cultura musical acreana.
O estúdio funcionará no Galpão de Cultura da Associação de Moradores de Bairro da Cohab e será disponibilizado para os jovens de todos os bairros da cidade. O estúdio também servirá como um espaço para a realização de oficinas de guitarra, contra-baixo e bateria para jovens que queiram aprender musica..
A aquisição dos equipamentos foi o primeiro passo para a alto-sustentabilidade do estúdio que servirá com um espaço cultural permanente a disposição da juventude tarauacaense
Recentemente a associação comprou os equipamentos, os instalou no Galpão de Cultura e já começou a disponibilizá-lo aos músicos da cidade.
São cubos de guitarra e baixo, caixas de som, microfones, cabos e pedestais que somam-se aos equipamentos já existentes no galpão de cultura de Tarauacá e se constituem numa estrutura moderna para ser usada pelos músicos tarauacaenses.


fotos dos equipamentos 

























terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das Mães na Rádio Comunitária

Abimael Lopes

No último domingo nossa rádio realizou um programação especial em homenagem às mamães de Tarauacá. Locutores e Operadores de Áudio se revezaram e atenderam todos os ouvintes em suas declarações de amor pela emissora. 

Giovanni Acioly

José Gomes

Gilson Amorim

Jairo Lopes

Tadeu Cruz

Raimundo Accioly

Equipe

Dj Sebástian

Zé e Abim

Equipe

Dj Jardy Lopes

sábado, 7 de maio de 2011

Programação Especial dia das Mães: Declare o Amor pela sua Mamãe na Nova Era FM


Neste domingo estaremos mais uma vez realizando uma programação especial para o Dia das Mães. Locutores e Operadores estarão se revezando durante todo o dia para que você possa homenagear sua mamãe pela nossa rádio Comunitária.
Escreva um poema, uma poesia, uma mensagem, uma declaração de amor ou venha até o nosso estúdio falar ao vivo. 

A programação será transmitida pela net aqui no nosso blog.

Você que está fora de Tarauacá poderá ligar e falar ao vivo: 3462 2406

Programação começa as 9 horas.



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nossa homenagem a esses jovens trabalhadores da comunicação popular em Tarauacá:


Nossa Rádio Comunitária agradece o empenho e a dedicação dessa juventude que compõe a equipe de trabalho da emissora. Jovens locutores, operadores de áudio e serviço manutenção. 
São os trabalhadores e as trabalhadoras voluntários da Comunicação Popular de Tarauacá.