OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 30 de julho de 2011

Radialistas Comunitários de Tarauacá

das 5 as 23 horas

Dj Sebastian

Gilson Amorim e José Gomes cuidando do jardim

Abimael na programação noturna

Abimael Lopes

Giovanni Acioly

José Gomes

Gilson Amorim

Jairo Lopes

Tadeu Cruz

Raimundo Accioly

Equipe

Dj Sebástian

Equipe

Dj Jardy Lopes

no movimento social

no movimento pela redução do preço da luz

Abimael

Movimento dos professores

Juventude

No esporte

na escolinha de futebol

transmissão de jogos

quando a chuva quase nos tira do ar

aguas da chuva em nosso estúdio

tirando a agua

gravando vinhetas educativas

em Brasília no curso de formação

Recebendo os artistas

no festival da canção

cantando música própria

transmitindo pela net

nos projetos sociais

a palestra para as crianças

na confraternização

no sindicato dos jornalistas

radios jornalistas comunitários

na transmissão ao vivo

no aniversário do diretor

nas reuniões da equipe

no toca raul

organizando o festival

na programação jovem

no combate à corrupção

o discurso contra os corrutos

no registro dos acontecimentos

lavando o "sujo dos administradores"

os primeiros guerreiros da rádio comunitária







segunda-feira, 25 de julho de 2011

MiniCom lança Plano Nacional de Outorgas de emissoras educativas


Studio_Radio_TV_DSC_0492

Brasília, 18/07/2011 - Em cumprimento à portaria que alterou as regras para a outorga de emissoras educativas, o Ministério das Comunicações lança, nesta segunda-feira (18/07), o Plano Nacional de Outorgas para emissoras de TV e rádios FM educativas. O objetivo é tornar mais transparente o processo de habilitação e escolha das emissoras e atender às cidades com demanda reprimida pelo serviço.

Nos moldes do Plano Nacional de Outorgas (PNO) de rádios comunitárias, o MiniCom vai disponibilizar na internet o calendário antecipado de avisos de habilitação que serão lançados e quais cidades vão ser atendidas, o que facilita que as instituições autorizadas se prepararem com antecedência.

O Secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins, explica que o PNO é uma resposta às entidades que manifestaram interesse em prestar o serviço de radiodifusão educativa. “Nós consideramos a demanda por rádios e TVs educativas e estamos informando aos interessados quando começarão os avisos de habilitação para cada um dos municípios, de acordo com as regras estabelecidas na portaria publicada semana passada”, afirma.

Os critérios para atendimento das cidades são a disponibilidade de canais no Plano Básico de Distribuição, as manifestações de interesse protocoladas até o início de julho, a existência de instituições de ensino médio ou superior e a população dos municípios.

Há hoje no Brasil 468 outorgas de FMs educativas distribuídas para 384 municípios e 203 outorgas de TVs educativas em 168 cidades. A meta do Plano Nacional de Outorgas é levar as emissoras FM educativas para 884 cidades, pouco mais que o dobro do número atual, e as TVs educativas para 243 cidades, aumento de quase 45%. 

O cronograma de avisos de habilitação começa em agosto e vai até novembro deste ano para as emissoras de TV. No caso das rádios FM, o calendário termina em novembro de 2012. As delegacias regionais do MiniCom também vão conduzir alguns dos avisos, participando das análises dos processos. Havendo viabilidade técnica nas cidades contempladas, as outorgas das TVs educativas devem autorizar diretamente a transmissão em canal digital.

domingo, 24 de julho de 2011

O RÁDIO EM TARAUACÁ: OS JOVENS TALENTOS DO NOSSO RÁDIO


Muitos garotos tem sido destaques na comunicação do município, a prova é o garoto BISMARCK ( meu filho ) e JOSÉ GOMES ( o piu-piu ) os dois tiveram a oportunidade cedida por RAIMUNDO ACCIOLY professor e comunicador há quase 30 anos, quando começou um ano após de mim na  extinta Rádio Educadora 15 de Junho.
Com a instalação da Rádio Comunitária NOVA ERA FM muitas oportunidades foram dadas para ás pessoas que sonhavam um dia ser um locutor, uns deram certo outros tiraram ás conclusões de que não tinham vocação para ser radialista.

Esses três BISMARCK, JOSÉ GOMES e GIOVANE ( filho do accioly ) são até agora os destaques da Emissora, os meninos com média de idade de 20 anos são realmente bons locutores e não fazem vergonha a ninguém, competência eles tem de sobra cada um  criou seu ritmo próprio eles fazem a alegria dos ouvintes todos os dias da semana na Nova Era FM.

Para ser locutor só precisa ter a vocação e depois a oportunidade, e aqui em Tarauacá a Emissora que mais tem dado oportunidade é realmente a Nova Era FM que até hoje abre espaço para novos talentos.


Se todos incentivassem os nossos jovens a terem uma profissão seria maravilhoso, talento eles tem de sobra, só falta a oportunidade nós profissionais do Rádio ajudamos muitos a chegarem onde estão hoje, com os nossos conhecimentos fizemos vários novos locutores nessa cidade, a história do Rádio em Tarauacá é muito rica e de bons locutores.

É só lembrar de JESSÉ LEITÃO, ANTONIO ALVES ( budega ) o próprio ACCIOLY, ADALBERTO DOURADO, LOY, JOTA JÚNIOR, DANIELSON VIEIRA, ARAÚJO,  F. SALLES, o saudoso BOLACHINHA, e na narração em Tarauacá o futebol foi bem narrado nas vozes de BOLACHINHA, RUY NET LIMA DE MATOS, DANIELSON VIEIRA, PELEZINHO e F. SALLES.

 NOVOS TALENTOS DE HOJE NO RÁDIOBISMARCK, GIOVANE, JOSÉ GOMES ( PIU-PIU ), JARDES LOPES, ABIMAEL LOPES e GILSON AMORIM.

Hoje não se encontra ninguém que interesse nesse ramo de narração, o futebol e o futsal de Tarauacá precisam serem divulgados pelo Rádio, aqui se acaba tudo ninguérm dá continuidade o que é bom, é muito gostoso a gente acompanhar uma partida de futebol pelo Rádio, é emocionante, bem com um narrador bom, é claro!
Ás Rádios de Tarauacá tem que voltar com esse tipo de programação esportiva, além de faturar é uma atração a mais no Rádio


fonte: http://cidadeemnoticias2.blogspot.com/2011/07/o-radio-em-tarauaca-os-jovens-talentos.html

sexta-feira, 22 de julho de 2011

EM MANUTENÇÃO NESTE SÁBADO


Neste sábado, 23 de julho, estaremos realizando um trabalho de manutenção nos equipamentos da rádio. Portanto, a emissora ficará fora do ar durante grande parte do dia. Logo que concluirmos o trabalho voltamos ao ar.

Pedimos desculpas aos ouvintes da Nova Era FM.