OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 30 de outubro de 2012

FALE COM A GENTE


RÁDIO COMUNITÁRIA PROMOVE FECANTA ESPECIAL 20 ANOS DE MÚSICA TARAUACAENSE NESTA QUINTA FEIRA



divulgação

FECANTA: Na próxima quinta feiRa (01.11) será realizada a Edição Especial do Fecanta, maior festival de música autoral da Regional Tarauacá, Envira e Jordão e, de todo o Vale do Juruá. São vinte anos de um evento legitimamente tarauacaense que se propõe a valorizar aqueles que escrevem, tocam e  cantam as canções da “Terra do Abacaxi Grande”. O Fecanta já se consolidou como uma das mais importantes atividades do calendário cultural da nossa cidade. Nenhum outro município do Acre realizou tantas edições de um mesmo festival. 

ACRE: O Acre, atualmente, passa por uma Revolução Cultural em todos seus aspectos. Nova concepção de estado e de governo, educação em expansão, cultura valorizada, consciência de desenvolvimento sustentável e outros aspectos. Na música, essa mudança se expressa nas produções autorais. Em grupos ou, individualmente, os acreanos os optaram por tocarem e cantarem suas próprias composições. Desde a década de 80, somos também protagonistas dessa revolução na área musical. 

Década de 80

HISTÓRIA DO FESTIVAL - Tudo começou na década de 80 quando grupos de jovens se organizavam na luta popular por seus direitos e se manifestarem através da música. Apesar das dificuldades inerentes à época, a juventude resistia e “se virava” para promover seus eventos culturais. 

“enquanto botam algumas sementes... 
dessas queimadas assassinas... 
enquanto eu fico... 
olhando os pássaros cantarem... 
morre a mãe natureza...” 

Esse desabafo juvenil é um trecho da música “queimadas” do artista Léo Sampaio, fruto desse evento que resiste ao tempo e se renova, abrindo espaço para a revelação de nossos novos artistas. Por esse projeto, estamos realizando uma edição especial do nosso Festival da Canção Tarauacaense. Vinte Anos da Canção Tarauacaense. Não seria possível a realização do evento sem financiamento público do Governo Estadual. O município de Tarauacá, seus poderes públicos e iniciativa privada ainda não despertaram para a importância das atividades culturais na vida das pessoas e da própria cidade. 

Encontro de todos os cantores da cidade 

EDIÇÃO ESPECIAL: O festival em sua Edição pretende resgatar as músicas mais destacadas em todas as edições do festival, reunir os principais músicos, intérpretes e bandas locais. Será realizado no Galpão da Cultura de Tarauacá, espaço conquistado pelo movimento cultural em Tarauacá, especialmente os da músca. O acesso é livre ao público. Outra questão a destacar do projeto é a qualidade da nossa produção musical, reconhecida em âmbito estatual. Tarauacá e sua riqueza musical necessitam de mais eventos públicos dessa envergadura para continuar contribuindo com a riqueza da cultura do nosso povo. A edição do FECANTA.

A ORGANIZAÇÃO: A Edição Especial de 20 anos de Musica Tarauacaense será promovida peça Rádio Comunitária Nova Era FM, outra conquista do povo para valorizar nossa cultura, com apoio do Sinteac e da Cooperativa dos Músicos de Tarauacá. O evento é financiado pelo governo do acre através do PRECULT. 

Ensaios 

Banner Oficial

Parceiros

Artista Plástico Luzivan Alves mostra sua criação

Rogério Presidente da Cooperativa dos Músicos de TK

Caminhada pela paz acontece hoje em Tarauacá

Com uma CAMINHADA PELA PAZ, começa hoje a mobilização popular na cidade de Tarauacá, em torno da campanha "Em Casa ou no Mundo Virtual a Violência é Real", promovida pelo Ministério Público em parceria com a sociedade civil organizada. É muito importante a participação de todos nessa luta pela proteção de nossas crianças. (blog do Accioly)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 9 ANOS DA RÁDIO COMUNITÁRIA NOVA ERA FM

Dj Sebastian encara a primeira pizza

A equipe de Radialistas Comunitários da RadCom Nova Era FM, se reuniu numa pizzaria da cidade para realizar uma confraternização e celebrar os 9 anos de aniversário da emissora. Uma vasta programação cultural e esportiva está sendo preparada para as comemorações. Alegria, um bom papo e muita descontração, marcaram a noite de sexta feira da moçada. A programação inclui festival de música, shows musicais, torneio de futebol e outras atividades.

Turma

Alegria do Locutor Gilson Amorim

Pizza de primeira

Na espera

Leo Nascimento e Gilson Amorim

Locutor Abimael Lopes decidido e alegre

Locutor Giovanni Acioly

Chaga Du Vale e J. Gomes

Locutor Leandro Mathaus serve os companheiros

Turma

O sorriso do Dj Jarde Lopes

Leandro Mathaus: Ele conheçe de pizza

Abimael Lopes

Sebastian 

Zequinha tomando uma gelada

Chaga Du Vale hidratando-se  

Giovanni, Accioly e Sebastian

Locutora Karita (ao fundo)  

Kárita e Chaga Du Vale

Já era Dj Jardes

Leandro Mathaus

Kárita esconde a mensagem no celular

Turma

José Gomes 

Gilson Amorim

Abim

Kárita e Chaga Du Vale, saboreando