OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 21 de março de 2014

GIOVANNI ACIOLY DE VOLTA Á RÁDIO COMUNITÁRIA

Giovanni Acioly
Após mais de 3 anos Giovanni Acioly retorna aos trabalhos voluntários como locutor na Rádio Comunitária Nova Era FM de Tarauacá. Às terças e quintas feiras, de 10 às 11h, todos ligados no Adrenalina na 87,9MHz.

Giovanni e Dj Jadson Ruslan

Resolução para o VIII Congresso Nacional da Abraço

A Direção Executiva Nacional da Abraço , no uso de suas atribuições estatutárias e atendendo deliberação a Assembleia Geral Ordinária de 22 e 23 de março de 2013, em conformidade com os estatutos resolve convocar o VIII Congresso Nacional da Abraço para Brasília-DF, para os dias 17, 18, 19 e 20 de abril de 2014, para discutir temas relacionados ao exercício do serviço de radiodifusão comunitária e eleger a Direção Executiva Nacional, o Conselho Fiscal e o Conselho de ética para o triênio, observando as seguintes regras:

1 – Participam do Congresso Nacional:

A – com direito a voz e ser votado os membros da Direção Nacional Colegiada, da direção Executiva Nacional e das Coordenações Regionais e os membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética;

B – Com direito apenas a voz dos membros do Conselho Nacional de Entidades, pesquisadores e observadores da sociedade civil;

C – Com direito a voz, o voto e a ser votado os/as delegados/as representantes das Abraços estaduais.

2 – Realização de congressos/encontros estaduais para eleição de delegados/as até o dia 30 de novembro de 2013, e observar a cota de 30% de gênero na composição dos seus participantes, para isso deve-se buscar a indicação de até 03 representantes de cada entidade mantenedora de radcom filiada, obrando-se a participação de no mínimo uma mulher por entidade;

3 – Cada estado terá direito de eleger 20 delegados/as efetivos/as e 03 suplentes;

4 – As Abraços estaduais deverão se recadastrar na Direção Executiva Nacional até o dia 30 de outubro de 2013, apresentando Estatutos, atas de eleição e posse da diretoria, cartão de CNPJ e ficha de filiação;

5 –As Abraços estaduais que não se recadastrarem no prazo terão direito a apenas 05 (cinco) delegados/as;

6 – A lista de delegados/as deverá contemplas a cota de no mínimo 30% de gênero e deverá ser encaminhada à Direção Executiva Nacional até o dia 15 de dezembro de 2013;

7 – Somente poderão ser eleitos/as delegados/as membros dirigentes da Entidade mantenedora da rádio comunitária e não poderá ter mais de um delegado por entidade;

8 – Os/as delegados/as eleitos terão asseguradas a passagem, hospedagem e alimentação para a participação nos 04 dias do congresso, facultado à Abraço estadual optar por custear os custos de sua delegação;

9 – Os estados de Acre, Amapá Amazonas e Roraima terá direito a eleger até 05 delegados/as;

10 – Os congressos/encontros estaduais deverão ser acompanhados por um representante da Direção Executiva Nacional;

11 – A Comissão Organizadora fica composta por Ricardo Campos – coordenador de organização e mobilização, José Luiz do Nascimento Sóter – coordenador executivo; Ismar Capistrano – coordenador executivo da Abraço Ceará; José Flávio Marques – coordenador executivo da Abraço Pernambuco; Divino Cândido Ferreira – coordenador executivo da Abraço – DF/Entorno; Valdeci Borges – coordenador executivo da Abraço Goiás e Luzia Franco – suplente da Direção Executiva Nacional;

12 – São instâncias do Congresso Nacional da Abraço: os congressos/encontros estaduais e distrital; a Comissão Organizadora, a Mesa Coordenadora; a Comissão Eleitoral, os Grupos Temáticos e a Plenária Geral.

Brasília, 23 de março de 2013 – 05 – 07.

Direção Executiva Nacional

segunda-feira, 17 de março de 2014

DEFINIDA NOVA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO COMUNITÁRIA

 


PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

a Zona Urbana da cidade de Tarauacá está dividida atualmente em oito bairros e cada um deles está organizado em uma Associação de Moradores. O Movimento Comunitário na cidade é forte e organizado. Recentemente, numa plenária das associações, os presidentes fizeram um pacto por unificação das ações, com vistas ao fortalecimento da luta e do movimento. Os presidentes  são Edefranlin (Dé) - Copacabana; Paulo Vitor - Corcovado; Derico - Senador Pompeu; Di Brito - Avelino Leal; Gilson Amorim - Triângulo; Lúcio - Ipepaconha; José Gomes - Cohab e Carlos Pinto - Conquista.

Edefranlin (Dé) Copacabana

Paulo Vitor - Corcovado

Derico - Praia

Zé Carlos - Vice Presidente - Avelino Leal

Gilson Amorim - Triângulo

Lúcio - Ipepaconha

José Gomes - Cohab

Carlos Pinto - Conquista

ENCONTRO DE LÍDERES DO MOVIMENTO COMUNITÁRIOS ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO

Participantes da Reunião
Uma plenária de debates com as oito associações de moradores e Tarauacá realizada na manhã de sábado, 15 de março, que contou com representantes de todos os bairros e mais a Presidente da FAMAC - Federação das Associações de Moradores do Acre , Terezinha e, ainda, Adécio, representante da Confederação Nacional das Associações de Moradores - CONAM.

Adécio (CONAM) e Terezinha (FAMAC)
Na pauta do encontro, as ações conjuntas das associações para 2014, os programas de rádio,  a reorganização da União Municipal das Associações de Moradores - UMAM, escolha de representantes para o Congresso Nacional da CONAM e a realização de um grande encontro de todos os bairros para elaboração de uma pauta conjunta a ser entregue aos governos municipal e estadual.

Plenária com líderes comunitários
Os presidentes dos Bairro Triângulo e Senador Pompeu, Gilson Amorimn e Alberico Lima foram escolhidos  em votação aberta, Delegados ao Congresso Nacional do movimento. José Carlos do Bairro Avelino Leal e Paulo Victor do Corcovado, eleitos suplentes. 
  
Delegados e suplentes eleitos ao Congresso da Nacional da CONAM
No encontro, cada presidente de bairro falou da luta de cada associação, das dificuldades em que o município atravessa e da necessidade de união do movimento para pressionar os governos a investirem mais, principalmente na infraestrutura urbana da cidade. 

FOTOS DO ENCONTRO AQUI

quinta-feira, 13 de março de 2014

ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS VÃO SE REUNIR NESTE SÁBADO


Neste próximo sábado, a Rádio Comunitária Nova Era FM, promove um encontro entre as Associações de Moradores de Tarauacá para discutir uma intensa pauta que vai desde as ações do movimento em 2014, passando pela reorganização dos programas de na rádio comunitária, reorganização da União Municipal das Associações de Moradores a participação do município no 12º Congresso Nacional da CONAM - Confederação Nacional das Associações de Moradores, onde lideranças comunitárias de todo o país se preparam para participar que será realizado no período de 23 a 25 de maio em João Pessoa na Paraíba.


O encontro será realizado no Galpão de Cultura de Tarauacá, no Bairro da Cohab, no próximo sábado, 15 de março, a partir das 9 horas.

Cada líder comunitário é responsável pela mobilização das diretorias de seus bairros.

segunda-feira, 3 de março de 2014

AÇÃO HUMANITÁRIA DOS DOS NOSSOS RADIALISTAS

Dona Maria Félix com a equipe da Rádio

A casa dessa senhora, Maria Félix, mãe de sete filhos, pegou fogo e ela perdeu tudo que tinha. Na casa, localizada na comunidade Santa Fé, às margens da Br 364, moravam duas famílias, somando um total de 10 pessoas, que ficaram desabrigadas, desamparadas e sem seus pertences.


doações da comunidade

Uma carta enviada a Rádio Comunitária Nova Era FM, pedia ajuda para o povo de Tarauacá. Fizemos uma campanha na rádio e o povo de nossa cidade, solidário como sempre, fez doações de roupas, panelas, pratos, lençóis e alimentos.

ENCONTRO DE BLOGUEIROS - "CRITICAR SEM OFENDER E ELOGIAR SEM BAJULAR"

Segundo encontro de Blogueiros em Tarauacá - foto/Jardy Lopes 
Aconteceu na noite de ontem (27) em nosso município, mais um encontro dos blogueiros de Tarauacá e Jordão. dessa vez o encontro contou também com a participação de radialistas, apresentadores e repórteres de TV, fotógrafos e outros companheiros da comunicação. Infelizmente os amigos comunicadores de Feijó mais uma vez não compareceram. Participaram também como palestrantes, os jornalistas convidados pela organização, Victor Augusto Bombozão, presidente do Sinjac e W. Aquino, radialista e apresentador de TV.

Galera de Jordão - Foto/Kézio Araújo 
De Tarauacá, além da participação em massa dos blogueiros, tivemos também a presença de equipes das Rádios Difusora e Nova Era FM, equipe da RRCTV e fotógrafos. De Jordão, compareceram os Blogueiros Kézio Araújo, João Brás, Romério e Dr. Barnaby Luis e o radialista mauro Brito.
Na abertura do evento esteve também presente o prefeito em exercício Chagas Batista que fez uma saudação aos comunicadores.

Victor Augusto Bombozão - foto/Jardy Lopes 
O Presidente do Sinjac Victor Augusto falou da reorganização do Sinjac e que em breve uma comissão da entidade virá ao município para o processo de sindicalização dos fazedores de comunicações da regional.

Washington Aquino - foto/Kézio Araújo 
W. Aquino, elogiou os blogueiros pela idéia do encontro, falou à todos sobre sua origem na comunicação, de sua experiência como profissional, dos desafios da comunicação nos tempos de hoje e da conduta que todos precisam observar. 

Leandro Mathaus - Foto/Kézio Araújo 
Cada participante teve oportunidade de se apresentar e falar sobre sua participação na comunicação local. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM e pela internet.

O Segundo encontro dos blogueiros foi promovido pelo blog do Accioly com apoio da Rádio Comunitária Nova Era FM.


FOTOS KÉZIO ARAÚJO AQUI
FOTOS JARDY LOPES AQUI
FOTOS ACCIOLY AQUI