OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 24 de julho de 2015

RadCom Nova Era FM no Primeiro Seminário de Rádio Difusão Comunitária realizado no Acre

Radialistas de Tarauacá com representantes do Ministério das Comunicações
Tarauacá esteve representado no I Seminário de Rádio Difusão Comunitária, idealizado pelo gabinete do deputado federal Sibá Machado, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), realizado na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).


Os Radialistas Gilson Amorim e José Gomes da Rádio Comunitária Nova Era FM, participaram do encontro, falaram sobre os 12 anos da Rádio Nova Era FM e conversaram com o Representante do Ministério das Comunicações Adolpho Henrique Almeida Loyola sobre a renovação da Outorga da Emissora.
  

Seminário de Radiodifusão Comunitária é realizado em Rio Branco

Representantes de vários municípios do Acre estiveram no seminário 
(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Idealizado pelo gabinete do deputado federal Sibá Machado, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), o I Seminário de Radiodifusão Comunitária foi realizado na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

O evento reuniu a sociedade civil e autoridades, com o objetivo de discutir o Plano Nacional de Outorgas 2015/2016, para que a partir desse encontro possam surgir novas rádios comunitárias no estado, sobretudo em comunidades mais distantes e em aldeias indígenas.

“Nosso interesse com isso é que, seguindo as novas regras que serão estabelecidas, possamos desburocratizar o processo de registro das rádios comunitárias, visando ampliar a quantidade de outorgas para o Acre, dando oportunidade para que, inclusive, surjam novas ferramentas de caráter educativo”, destacou Sibá.

Andréa Zílio, elogiou a iniciativa do gabinete de Sibá Machado (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, elogiou a iniciativa de trazer um seminário dessa natureza para o Estado: “Acredito que este encontro é um marco para o Acre, e a Secom/Fundac não poderiam ficar fora disso, até mesmo pelo governador que temos, um entusiasta dessa área de comunicação”.

O palestrante Adolpho Henrique Almeida Loyola, do Ministério das Comunicações, explicou: “Abrimos um edital e, dependendo do projeto técnico das rádios e da articulação dos movimentos sociais, poderemos ter a outorga de pelo menos 25 a 30 rádios comunitárias no Acre. Nossa prioridade é a comunicação, então, quanto mais as comunidades puderem se comunicar, melhor para a população, melhor para o Brasil”.

fonte:Agência de Notícias do Acre

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Primeiro seminário de Radiodifusão Comunitária será realizado no Acre

O governo do Estado é parceiro do gabinete do deputado federal Sibá Machado na realização do I Seminário de Radiodifusão Comunitária, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação. O evento, que será na próxima quinta-feira, 23, no auditório da Fieac, às 9 horas, também tem o apoio da Fundação Aldeia de Comunicação.

O seminário será ministrado pelo diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação dos Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Adolpho Henrique Almeida Loyola, com a participação da titular da Secom, Andréa Zílio, e do deputado Sibá Machado.

As rádios comunitárias são regidas pela lei nº 9.612/1998, que cria o serviço, pelo decreto nº 2.615/1998, que o regulamenta, pela norma n.º 1/2011, aprovada pela portaria nº 462/2011, que estabelece critérios de outorga e de renovação e de funcionamento das emissoras autorizadas, e pela portaria nº 197/2013, que alterou a norma nº 1/2011.

“As rádios comunitárias desenvolvem um importante papel na sociedade. O governador Tião Viana fica feliz em poder contribuir com o evento que é de iniciativa do gabinete do deputado Sibá, acreditando na importância desse trabalho que, inclusive, pretende se estender em oferecer um apoio até mesmo jurídico para a sociedade civil”, comenta a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Na oportunidade serão abordados assuntos como as mudanças com a legislação. Durante o evento, que será aberto para toda a comunidade, serão anunciados os municípios que serão contemplados com a próxima publicação de outorgas, que autorizam a criação de novas rádios.

Esse evento vem ao encontro das políticas de comunicação da gestão da Secom/Fundac, que consistem basicamente em democratizar o acesso à informação”, frisou o diretor-executivo da Fundac, Alexandre Nunes.

Da Agência Acre

sexta-feira, 3 de julho de 2015

RÁDIO COMUNITÁRIA TRANSMITIRÁ JOGOS NA REABERTURA DO ESTÁDIO NABORZÃO

Narrador Abimael Lopes
Radialistas da Rádio Comunitária Nova Era Fm de Tarauacá, vão transmitir, ao vivo, toda a programação da festa de reabertura do Estádio Naborzão, neste sábado, 4 de julho, a partir das 16 horas. 

A equipe de esportes sob o comando do narrador Abimael Lopes está no ponto. 

São 12 anos da emissora em sintonia com a comunidade