As Rádios Comunitárias e a Cultura Popular


Companheiros e companheiras,

É com prazer que a Abraço Brasil e Abraço Pernambuco convidam todos e todas para participarem do nosso evento “As Rádios Comunitárias e a Cultura Popular” que será realizado no dia 27 de julho de 2019, na cidade de Garanhuns – PE, durante a 29º edição do FIG – Festival de Inverno de Garanhuns. 

Este evento será histórico porque estaremos dando um pontapé na discussão das rádios comunitárias e a cultura popular e também sobre a necessidade de entrarmos com tudo na questão dos projetos sociais. 

O Brasil é uma terra de cultura riquíssima e o que devemos fazer para lutar em defesa dessa cultura? As rádios comunitárias devem fazer a defesa da cultura popular? Como lutar contra o gigante da cultura enlatada patrocinada pelos grandes meios de comunicação de massa? 

Se somos uma rádio propriamente dita e a associação mantenedora é o que? Somos parte do Terceiro Setor ou não? As rádios comunitárias tem clareza da importância da apresentação de projetos sociais em nossa comunidade e municípios? Por que não apresentamos projetos sociais envolvendo a cultura popular local, a educação, a comunicação, a juventude, os direitos humanos, o empoderamento feminino, os festivais etc.?

São essas questões que queremos discutir numa perspectiva das rádios comunitárias abrirem (se permitirem) mais para a valorização da cultura produzida em nossas comunidades, cidades, no dia-a-dia da emissora. Não temos nada pronto e acabado, mas acreditamos que precisamos discutir melhor essa temática tão importante para o futuro da nossa nação.

Como observaram vamos discutir política, política cultural, política feminina e não poderíamos esquecer-nos de discutir a nossa política, a política das rádios comunitárias, a nossa conjuntura, a situação das rádios comunitárias no país, em Pernambuco em Alagoas. Como estão nossos processos em tramitação no congresso nacional. Como vamos fazer para mudar pela primeira vez a lei 9.612/98. A legislação das rádios comunitárias em nosso país é uma vontade política de 21 anos atrás e agora vamos mudá-la?

O evento será transmitido pelo nosso site: www.abracobrasil.org.br

Forte Abraço!

Geremias dos Santos
Presidente da Abraço Brasil
Fone: 65-99974-4078

Local do evento: Auditório da CODEAM – Rua Cap. Pedro Rodrigues, 920 – Magano – Garanhuns – PE. Segue o link do maps http://bit.do/e2aSR

Comentários

Mais vistas