OUÇA NOSSA RADIO AQUI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rogério Craveiro deve se eleger Novo Presidente do Bairro da Cohab no próximo domingo.


Professor e Músico Rogério Craveiro deve ser o Novo Presidente da Cohab

Rogério Lopes Craveiro, casado, pai de três crianças, professor da rede pública estadual, formado em matemática pela UFAC, atualmente cursando faculdade de música pela UNB e, um dos melhores músicos do Acre. 

Além de suas obrigações profissionais e familiares, Rogério também se dedica ao movimento cultural de nossa cidade e luta pela melhoria da qualidade de vida da Comunidade da Cohab como membro da Associação de Moradores do Bairro.

A forte Associação de Moradores da Cohab passa por um processo de renovação e no próximo domingo a comunidade elegerá a nova diretoria da entidade. 

Com as inscrições encerradas na tarde de hoje, apenas uma chapa foi inscrita. 

Rogério Craveiro é candidato único a presidente numa chapa que unifica as principais lideranças do bairro e deve assumir a responsabilidade de substituir Raimundo Accioly, que deixa a presidência e algumas conquistas para a sua comunidade.

A eleição acontece no próximo domingo, às 9 horas, no Galpão de Cultura. Moradores votarão apenas para aprovar ou não, o nome de Rogério.

do blog do accioly

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As Cores do Rádio


Todos sem exceção que trabalham ou já tiveram o privilégio de fazer rádio, sabem que o amor pelo rádio é regra na profissão .

Grande parte dos profissionais de rádio, aprenderam seu ofício na prática do dia a dia . Adquirindo conhecimentos, experiências, técnicas, que são passadas pelos mais experientes, os mais antigos na profissão. Talvez seja este o motivo de ser tão escassa a quantidade de publicações sobre rádio. Principalmente os manuais, estes são raros no Brasil.

AS CORES DO RÁDIO.

O rádio é um meio de comunicação puramente auditivo. É o que chamamos de meio cego. No entanto o rádio possui o poder de incitar a imaginação, de tal forma que, logo que o ouvinte ouve a voz do locutor, forma em sua mente a imagem de quem está falando.

Na TV, as imagens que vemos estão confinadas nas polegadas de sua tela. No rádio, as imagens que são criadas pela imaginação do ouvinte, não tem limites. Suas dimensões, cores, sabores, aparências, dependem da imaginação de cada ouvinte, e do poder interpretativo do locutor.

A grande diferença entre as imagens criadas pelo rádio, e as imagens exibidas na TV, é que o telespectador assiste as imagens que saem da televisão. No rádio as imagens brotam de dentro do ouvinte. 

sábado, 13 de agosto de 2011

Cantora Mirim Gospel Sara Cristina lança primeiro CD na Quinta Cultural


A Cantora Gospel Sara Cristina lançou seu primeiro CD na última quinta feira (11) no Galpão de Cultura de Tarauacá.

Familiares, amigos e convidados lotaram as dependências do Galpão para assistir o Show da Cantora. Antes do Show de Sara, bandas, cantores e cantoras evangélicos se apresentaram no palco. 

O Pastor Pedro da Igreja O Brasil Para Cristo fez orações e falou do sonho que estava sendo realizado naquele momento. 


O Professor e Radialista Accioly foi convidado pela família de Sara para fazer a apresentação da cantora. 

Sara Cristina tem apenas sete anos e já canta desde os três. Sua família, especialmente, sua mãe Hiderlândia buscou ajuda das autoridades e da sociedade para a gravação do CD.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM.

veja as imagens do evento



























sexta-feira, 12 de agosto de 2011

I Amostra Cultural no Galpão de Cultura de Tarauacá

 


Na última terça feira, 9 de agosto, aconteceu um encontro entre artistas da música e das artes plásticas no Galpão de Cultura de Tarauacá.

Foi uma noite memorável para os dois segmentos culturais. Banda Rota 23, Caro John, Giovanni Acioly e Diouro apresentaram os shows musicais. Os Artistas Plásticos Ismael Martins (Léo) e Luzivan Alves apresentaram suas pinturas.

No início do evento aconteceu um apagão na cidade e a galera não perdeu tempo. Chamou o público presente para a Pracinha da Nova Era FM e ao som do violão de Rogério Craveiro, cantou músicas de diferentes épocas e estilos. No retorno da energia o show continuou no palco do Galpão de Cultura.

O evento foi realizado através de uma parceria entre Sebrae, Cooperativa dos Músicos de Tarauacá, Rádio Comunitária Nova Era FM e Galpão de Cultura de Tarauacá.

Banda Rota 23

Banda Caro John

Giovanni Acioly

Cantor Diouro

Lual

Lual

publico

Nilson Iluminador 

Tamaio: Técnico de Som

Exposição de Artes Plásticas


Ismael Martins

Luzivan Alves