Agora é oficial: Galpão de Cultura de Tarauacá vai se chamar Giovanni Accioly, a pedido de Edvaldo




Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade dos presentes à sessão, o projeto de lei de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) que denomina o Galpão Cultural de Tarauacá, de Giovanni Accioly. A nomenclatura é uma homenagem ao cantor que faleceu em 2020, vítima de acidente automobilístico.

Por ali dezenas de músicos tiveram e tem a oportunidade de se formarem. Ali foi também uma escola de comunicação que vários jovens acabaram por se encontrar. O filho do professor Accioly, como um grande músico, ele partiu cedo em um acidente que abalou não só a cidade de Tarauacá, mas o estado inteiro. O Giovanni é fruto desse trabalho cultural feito ali no galpão. Por isso eu tomei essa iniciativa e acho que vamos fazer uma justa homenagem ao Giovanni”, disse o autor da proposta.

Ainda de acordo com o parlamentar a morte de Giovanni deixou uma lacuna na Cultura de Tarauacá. “Seu talento e seu jeito simples de viver a vida ficarão para sempre na memória daqueles que compartilharam de sua amizade e tiveram a honra de apreciar com admiração e gratidão a sua existência, bem como estarão para sempre marcados na história da música taraucaense. Nada mais nobre, portanto, que eternize seu nome em um lugar onde se apresentam as principais referências artísticas e culturais de Tarauacá”.


(Assessoria)

Comentários

Mais vistas