E ASSIM FOI O 19º FECANTA

Pazinha com seu "Canto Colorido" foi o destaque do 19º Festival da Canção Tarauacaense

Banner do Festival 

A 19ª Edição do tradicional Festival da Canção Tarauacaense foi realizada na noite do último sábado (18) no Galpão de Cultura de Tarauacá. Pela primeira vez em sua história, o evento foi transmitido ao vivo pela internet e pelo rádio. O Blogs do Accioly e da Rádio Comunitária fizeram a transmissão pela internet para todo o planeta e a Rádio Comunitária Nova Era FM transmitiu o som para toda a cidade de Tarauacá. 

Dez cantores se apresentaram defendendo suas composições e durante quase duas horas, a música tarauacaense reinou soberana na noite de sábado. O público compareceu e prestigiou o evento.

O Fecanta 2010 foi financiado pelo Governo do Acre através da Lei de Incentivo à Cultura, recebeu patrocínio da empresa D'Longui, Clube Chega Mais, Sinteac, Swing Clube e Gabinete do Deputado Moisés Diniz. A realização ficou por conta da Rádio Nova Era FM, em parceria com o sindicato da Educação.

Com a música "canto colorido" de sua autoria em parceria com Rogério Craveiro, Raimundo Lopes Soares, o Pazinha, foi o mais votado pelos jurados e se tornou o grande vencedor da noite. O segundo lugar ficou para o jovem Rosiraldo Júniorcom a canção "o quanto eu te amo" de sua autoria e o terceiro mais votado foi o experiente Tôny Mesquita com a bela canção de sua autoria, "o destino de um cigano".

Jurados 

Josman Neri:  Gestor da Fundação Elias Mansour em Tarauacá 

Autor do Projeto e apresentador do Festival 

Aléxandre Belmiro:  

Genildo Alencar 

Gilmar Nascimento

Leonardo Nascimento

Tôny Mesquita 

José Gomes 

Renato Oliveira 

Raimundo Pazinha 

Francisco Douglas

Rosiraldo Júnior

Shula, Eurico e Sandin 

Transmissão pela net 

publico 

público

público 

público 

Rogério e Giovanni 

Presidente do Sinteac entrega camisetas do evento 

Altemir Neri entrega a premiação Tôny Mesquita, 3º mais votado


Rosiraldo Júnior agradece por ter sido o segundo mais votado 

João Sandim entrega o prêmio ao grande campeão do Fecanta 2010 

Pazinha recebe o troféu do Fecanta

Comentários

Mais vistas