Promotora Pública de Tarauacá Eliane Misae: "Tenho a exata dimensão do nível de corrupção em Tarauacá"


"As investigações estão em pleno andamento"

A Promotora Pública de Tarauacá Doutora Eliane Misae Kinoshita, visitou ontem a Rádio Comunitária onde em entrevista ao Programa Terminal Comunitário, tratou de alguns assuntos de interesse da população Tarauacaense.

"Nunca ordenei suspensão de pagamento na prefeitura"

1. ADOÇÃO

"...O Ministério Público está intensificando a campanha pela adoção e as pessoas que desejarem fazer o pedido de habilitação para possível adoção, já podem se dirigir ao Fórum Desembargador Mário Estrano para os iniciar os procedimentos..."

"...É comum as pessoas adotarem crianças, de fato, e depois tentarem a legalização e, muitas vezes, não oferecem condições para tal responsabilidade..."
"... Agora já podem solicitar o pedido de habilitação e, que depois de analisado pela justiça, será expedida a autorização..."

2. DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE TARAUACÁ

"...As denúncias levadas ao Ministério Público pelo Sr. Francisco Jarbas Lopes ("homem bomba") instauramos o Inquérito Civil e tudo está sendo investigado...)

"...Eu solicitei, já estiveram em Tarauacá, uma equipe da auditoria do Tribunal de Contas do Estado e também um Procurador  e que em breve chegará mais reforço..."

"...Tenho a exata dimensão do nível de corrupção em Tarauacá e com todo o respaldo da Procuradoria Geral, vamos continuar trabalhando..."

3. TRANSFERÊNCIA DE TARAUACÁ

"...Eu aproveitei o recesso do Ministério Público, fui passar os festejos de natal e fim de ano com a minha família e quando cheguei fui surpreendida com uma série de boatos na cidade sobre minha transferência, por estar contrariando interesses de pessoas influentes, que eu havia bloqueado o pagamento de salários na prefeitura e outras conversas mentirosas e descabidas..."

"... Trabalhei por 10 anos, juntamente com outros promotores, no combate ao crime organizado no Estado de São Paulo e esse tipo de ação não me intimidará e nem intimidará o trabalho da justiça..."

"...nunca ordenei suspensão de pagamento algum na prefeitura..."

"...As investigações estão em pleno andamento e estou aguardando o relatório do TCE para tomar outras medidas..."


4. APOIO DA SOCIEDADE


"... Quero agradecer publicamente o apoio que tenho recebido da sociedade civil organizada e dizer que a mobilização da sociedade é muito importante na luta para ter seus direitos respeitados..."

fonte: Blog do Accioly

Comentários

Mais vistas