TARAUACÁ: FEM e Concultura visitam município visando Plano Estadual de Cultura

 
Cajú (Cncultura) e Assis (Fem)


Artistas, gestores públicos, representantes de entidades e militantes dos vários segmentos culturais do município de Tarauacá receberam no dia de ontem a Caravana da Fundação Elias Mansour para mais uma etapa do processo de debate e elaboração de propostas para o Plano Estadual de Cultura do Estado do Acre para os próximos 10 anos. 

O encontro foi coordenado por Assis Pereira, diretor de Políticas Públicas da FEM. Segundo Assis, os participantes do município entendem que é importante organizar a gestão da cultura para que seja possível potencializar a ação do poder público com as ações e, o mais importante, ampliar a atuação da sociedade civil. 

“Eles se convenceram que precisam dar alguns passos, como organizar o seu Sistema Municipal de Cultura (SMC), consolidar o Plano Estadual de Cultura (PEC) e também reforçar a importância daquilo que chamamos de OCPF, que se refere à criação do órgão gestor, conselho, plano e fundo de cultura”, disse. 

O prefeito eleito Rodrigo Damasceno participou do encontro e firmou compromisso de apoio à cultura loca. O encontro durou o dia inteiro e foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM.











































































Comentários

Mais vistas