"SINTEAC VEM PERDENDO A CREDIBILIDADE AO ATRELAR-SE AO GOVERNO ", DIZ ACCIOLY


Está marcado para às 19 horas desta sexta-feira (9) o lançamento da candidatura do radialista, jornalista e professor da rede pública estadual de ensino, Raimundo Accioly, rumo à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

O evento será realizado no auditório Félix Bestene, localizado no andar térreo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Accioly, morador do município de Tarauacá, afirmou que tomou a decisão de ser candidato após as últimas greves da categoria, que na avaliação dele mostraram o desgaste do sindicato ao não conseguir unir os trabalhadores e conduzi-los à vitória.

“Foi uma greve que mostrou o desgaste do sindicato. O sindicato vem perdendo a credibilidade ao atrelar-se ao governo”, diz.

Accioly afirma que é necessário instalar no sindicato estadual a mesma filosofia adotada pelo sindicato de Tarauacá, onde a gestão sindical é desvencilhada do governo. “Governo não pode interferir em decisão sindical. Cada um atua no seu quadrado”, exemplificou.

Questionado sobre se existe apoio partidário por trás de sua candidatura, haja vista que as outras duas candidaturas são apoiadas pelas alas dominantes do PT, Accioly foi enfático ao dizer que está desvinculado de partido político e que pretende conduzir a disputa sindical pautado apenas nas necessidades da categoria.


Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

DESTAQUE

EQUIPE DA RADCOM NOVA ERA FM VAI HOMENAGEAR AS MAMÃES DE TARAUACÁ

No próximo domingo,  14 de maio, a equipe de Radialistas da Nova Era FM estará durante toda a manhã, realizando uma programação especia...

AS MAIS LIDAS