TARAUACÁ: MANIFESTO EM DEFESA DO ESTÁDIO NABORZÃO

O protesto do garoto

Cansados de esperar pela interminável reforma do Estádio Naborzão, desportistas de Tarauacá, decidiram mobilizar o movimento popular e o povo do município para a realização de um protesto, no final da tarde deste sábado, 23 de novembro.

Presidente do Sinteac Eurico Paz

Sindicalistas, liderem comunitários, radialistas, atletas, vereadores e desportistas realizaram uma contra os responsáveis pela obra de reforma do Estádio Naborzão, único da cidade e ao mesmo tempo mobilizar todas as autoridades locais e estaduais para se manifestarem em favor dos desportistas.

Organização do Movimento

O protesto, que foi convocado pelas redes sociais, aconteceu na Avenida Tancredo Nevas e foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM, teve cobertura da TV local RRCTV – Canal 2, onde todos puderam se manifestar através de cartazes e discursos.

Craque Radâmes participa

Tudo organizado pela Rádio Comunitária Nova Era FM, Movimento Comunitário e Sinteac, que em Tarauacá coordenam um movimento independente intitulado #VEMPRARUATARAUACÁ.

Protesto 

Cerca de 200 manifestantes da causa do esporte compareceram de rostos pintados e portando cartazes com frases de protesto. 

Movimento Social

A reforma do Estádio, de responsabilidade do Governo do Estado, tinha previsão de ser concluída em 5 meses, já dura mais de 3 anos e o estádio já está fechado há quase 5 anos.

Vereadores

A reforma é fruto de uma Emenda Parlamentar da Deputada Perpétua Almeida, destinada ao esporte do município, exclusivamente para reforma e ampliação do estádio.

Caras Pintadas

Como encaminhamento final será elaborado um documento com o pedido de providências ao prefeito, vereadores, governador, secretário de esportes, assembleia legislativa e bancada federal.

Cartazes de Protesto

Há também uma proposta de reunir vereadores, prefeito e secretário municipal de esportes e representantes do movimento, para se deslocarem até Rio Branco para discutir a situação com o governador e deputados estaduais.


fonte: Blog do Accioly

Comentários

Mais vistas