LIBERDADE E FIM DAS PERSEGUIÇÕES À IMPRENSA LOCAL

 

No início da semana, radialistas da Nova Era FM participaram de uma reunião com a participação do Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre - Sinjac, Victor Augusto de Farias  e Membros da direção da recém criada, Associação dos Comunicadores do Juruá. Radialistas, blogueiros, repórteres e apresentadores de TV também estiveram presentes.

O encontro aconteceu na segunda feira,pela manhã, no auditório do Pró-Link hote. Na pauta,  a liberdade de imprensa aqui no município de Tarauacá.

Recentemente uma matéria publicada em um site local, fez com que um político ingressasse na justiça contra um comunicador. Outros vêem sofrendo pressão e ameaças. 

Há  o caso de um comunicador local que já está respondendo a processos na justiça, por notícias publicadas. 

A perseguição é grande também por quem está no poder. Gestores que não aceitam críticas e usam, a máquina pública para perseguir e tentar desmoralizar membros da imprensa local. 

O caso mais recente envolve um comunicadore um vereador. "Para nós, a vinda do sindicato representa que não estamos sozinhos e que devemos ter nossos direitos respeitados", disse Alcionildo Fontinele,apresentador de TV e responsável pelo Site TarauacaOnLine.

Comentários

Mais vistas