Seminário de Radiodifusão Comunitária é realizado em Rio Branco

Representantes de vários municípios do Acre estiveram no seminário 
(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Idealizado pelo gabinete do deputado federal Sibá Machado, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), o I Seminário de Radiodifusão Comunitária foi realizado na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

O evento reuniu a sociedade civil e autoridades, com o objetivo de discutir o Plano Nacional de Outorgas 2015/2016, para que a partir desse encontro possam surgir novas rádios comunitárias no estado, sobretudo em comunidades mais distantes e em aldeias indígenas.

“Nosso interesse com isso é que, seguindo as novas regras que serão estabelecidas, possamos desburocratizar o processo de registro das rádios comunitárias, visando ampliar a quantidade de outorgas para o Acre, dando oportunidade para que, inclusive, surjam novas ferramentas de caráter educativo”, destacou Sibá.

Andréa Zílio, elogiou a iniciativa do gabinete de Sibá Machado (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, elogiou a iniciativa de trazer um seminário dessa natureza para o Estado: “Acredito que este encontro é um marco para o Acre, e a Secom/Fundac não poderiam ficar fora disso, até mesmo pelo governador que temos, um entusiasta dessa área de comunicação”.

O palestrante Adolpho Henrique Almeida Loyola, do Ministério das Comunicações, explicou: “Abrimos um edital e, dependendo do projeto técnico das rádios e da articulação dos movimentos sociais, poderemos ter a outorga de pelo menos 25 a 30 rádios comunitárias no Acre. Nossa prioridade é a comunicação, então, quanto mais as comunidades puderem se comunicar, melhor para a população, melhor para o Brasil”.

fonte:Agência de Notícias do Acre

Comentários

Mais vistas