RÁDIO COMUNITÁRIA SE JUNTA AO POVO E CRIA COMITÊ DEDEFESA DOS CONSUMIDORES DO MUNICÍPIO

Comitê contra aumento abusivo das contas de luz e água

Na noite desta última quarta-feira 13 (treze) de janeiro, aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Tarauacá, uma importante reunião para tratar sobre o aumento, considerado abusivo, nas tarifas de água e luz,no município.

reunião na câmara

A iniciativa é da Rádio Comunitária Nova Era FM, que em sua programação recebeu diversas reclamações dos ouvintes. Também estão na organização do movimento, o Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Acre, Associação de Moradores do Bairro Bento Marques (Cohab) e o Gabinete da Vereadora Janaína Furtado. O aumento na conta de água e luz desse mês causou indignação em Tarauacá. Através de redes sociais, muitos moradores se mostraram insatisfeito com o aumento que chegou a mais de 100%.

Professor Ivonaldo

"Quando abri o meu 'talão', me assustei e não acreditei. Nunca paguei um valor tao alto. Só de agosto são mais de 100 reais de aumento", garantiu o professor José Ivonaldo Gomes. 

Zé Bodin

"Outro morador disse que está economizando água devido as tarifas que nos últimos meses estão vindo altíssimas e mesmo assim pagou 190 reais na última conta. Fiz minha parte, reduzi o consumo, estou economizando, mas esse aumento é criminoso. Já reclamei com o Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA). Mas não adiantou", lamentou o SR. conhecido por Zé Bodim. 

Raimundo Accioly

O professor e sindicalista, Raimundo Acioly, em sua fala mostrou-se, indignado com esses aumentos elevados nas tarifas de água e luz, "Nos estamos reunidos aqui hoje para iniciar um processo de reação, se nos vamos ser vitoriosos ou não, nos não sabemos. O que não dá é pra gente se sentir derrotados sem ao menos ter tentado reagir", afirmou 

Vereadora Janaina Furtado

A vereadora Janaína Furtado participou do debate juntamente, com os vereadores, Marlindo Pinheiro, Manoel Monteiro e a presidente do Bairro Senador Pompeu, Rosa Monteiro. Durante sua fala na tribuna da Câmara, a parlamentar se mostrou insatisfeita, com essas taxas consideradas abusivas, cobradas nas tarifas de água e luz. ''Eu preciso saber o que eu estou pagando, é um direito meu como consumidora da Eletrobras, e de todos. A final de contas o salário minimo aumentou um pouquinho, mais tudo aumento também. e aí, enquanto lá em São Paulo, por causa de 30 (trinta) centavos, aquela briga toda, e nos aqui em Tarauacá vamos permitir que continue dessa forma? será que por causa de situações politicas nos vamos deixar que continue assim", questionou a vereadora. Disse ainda que Tarauacá tinha problema critico aqui no nosso município, com relação a iluminação pública e hoje a administração, através, inclusive da Câmara que aprovou, nos vamos passar 390 (trezentos e noventa) meses, pagando dividas de anos, de gestões passadas. Vai entrar prefeito e sair prefeito, e nos vamos continuar devendo''.Afirmou Finalizou dizendo que esse tipo de situação é inadimissível e que as prestadoras de serviços precisam explicar o que está acontecendo. na oportunidade convidou todos os consumidores que estão sendo lesados, a integrarem ao Comitê Contra o Aumento Abusivo das Taxas de luz e água em Tarauacá. 

Vereador Manoel Monteiro

Vereadores Manoel Monteiro e Marlindo Pinheiro se manifestaram duramente contrários ao aumento das taxas dos serviços em questão e se colocaram a disposição da população para comporem o comitê e encampar a luta de todos.

Vereador Marlindo Pinheiro

No final da reunião foram escolhidos os membros que vão compor o Comitê Municipal de Combate ao Aumento Abusivo das Taxas de Água e Luz.

O comitê vai propor uma audiência publica com a presença das autoridades e da sociedade civil organizada, além das empresas responsáveis pela geração, distribuição e leitura da o consumo de energia. 


COMPOSIÇÃO DO COMITÊ

IVONALDO BENIGNO GOMES
VALTER JUNIOR
GILBERTO COELHO
MARISLÂNGELA SOUZA
DEISE FIGUEIREDO
ANDRÉ AGUIAR
ROSA OLIVEIRA
RAILDO ARAÚJO
FRANCISCO SALES FRANÇA
RAIMUNDO ACCIOLY
SEBASTIAN GOMES
ZÉ BODIN
CÍCERO SAMPAIO
JANAINA FURTADO
MANOEL MONTEIRO
MARLINDO PINHEIRO

Postado por Accioly Gomes

Comentários

Mais vistas