JUSTIÇA JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO CONTRA RÁDIO NOVA ERA FM

No dia 11 de fevereiro a equipe da Rádio Comunitária Nova Era FM foi para o fórum da cidade de Tarauacá, acompanhar uma audiência onde a emissora foi acionada na justiça pelo Senhor João Maia, pastor da Primeira Igreja Batista de Tarauacá. 

A turma passou a manhã inteira no fórum enquanto o diretor Raimundo Accioly, diante do juiz, na qualidade  representante legal da emissora, participava da audiência, na qualidade de acusado. 

O "religioso' havia acionado a emissora na justiça sob a acusação de descumprimento da legislação brasileira, causando assim prejuízo para "sua" igreja.

Tratava-se de uma Reclamação Cível com pedido de obrigação para que a rádio retornasse o programa da igreja, suspenso da programação por descumprimento das determinações da emissora. 

"A rádio nunca foi, não é e não será braço político, familiar, empresarial e nem tão pouco religioso, seja de quem for. Somos uma emissora plural e democrática. Todos os fazedores do bem ao povo de Tarauacá terão espaço nela indistintamente", disse o diretor. "Nunca descumprimos a legislação. Tanto é que recebemos a RENOVAÇÃO DE NOSSA OUTORGA POR MAIS 10 ANOS. Temos programas do Corpo de Bombeiros,. Polícia Militar, Conselho Tutelar, IFAC, Prefeitura, Sinteac, Coopesca, Remut, Associação de Moradores da Cohab, Bairro Novo, Corcovado, Ipepaconha, Triângulo, Copacabana, conquista e Praia. Temos programação de musica, informação, cultural e esportiva. Resistimos às dificuldades há 12 anos, porém nunca nos vendemos e nem nos redemos" desabafou Accioly. "Nunca recebemos a visita de um pastor de qualquer que seja a igreja, muito menos padres, políticos, empresários ou alguém de poder maior, nos visitando para perguntar se não estamos precisando de alguma coisa. Alguma ajuda para a emissora. Todos só querem usufruir da emissora. quando não dar certo ainda nos acusam de criminosos. Só lamentamos o que aconteceu", finalizou o diretor.

O Juiz Dr. Guilherme Aparecido Fraga, em sua sentença, julgou IMPROCEDENTE os pedidos formulados pelo pastor, afirmando que o mesmo não reuniu provas suficiente no processo da suposta lesão. Pela legislação que acusa deve apresentar as provas e isso não aconteceu. 

A Rádio Comunitária Nova Era FM, fundada pela Associação de Moradores do Bairro da Cohab há 12 anos, foi construída com muita luta e determinação. Nunca havia passado por essa situação de ser denunciada na justiça. 

A rádio tem uma equipe de radialistas comunitários que fazem trabalho voluntário, em sua maioria jovens e que a população aprova, os colocando nos maiores índices de audiência do município.

A direção da rádio quer deixar claro que em sua programação diária destina 6 horas para programas das igrejas. 

Quanto à Igreja Batista, uma das primeira a realizar programa na emissora desde sua fundação, não temos nada contra seus membros e lamentamos a intolerância do pastor em questão. 

A Rádio Comunitária Nova Era FM é um patrimônio de Tarauacá e é um instrumento de luta e libertação de seu povo. É a comunicação popular e democrática a serviço de toda a sociedade. 

Abaixo a cópia da sentença


Vem pra Nova Era que "O Povo Aqui Tem Valor"

Comentários

Mais vistas