RADIALISTA PERDE 51 QUILOS FAZENDO EXERCÍCIOS E MELHORANDO A ALIMENTAÇÃO


Hoje é o aniversário do amigo Abimael Lopes, 31 anos, casado com a professora Katiana Albuquerque, pai de uma filha, morador do Bairro da Cohab em Tarauacá. "Abim" como é carinhosamente conhecido, é radialista e fotógrafo.

Abim que sempre foi "gordinho' desde criança, chegou aos 30 anos pesando exatamente 151 quilos. O mesmo já havia tentado várias vezes fazer dietas, tomar remédio para inibir o apetite e nunca conseguiu emagrecer como queria. ele sempre desistia. A gordura em excesso, além de incomodar bastante, estava colocando em risco sua saúde e dificultando sua vida de maneira geral. 

Foi aí que amigos conversaram com o deputado Jenilson Leite para que o mesmo através de sua assessoria pudesse encaminhar Abim para tentar realizar a operação de redução de estomago no HC de Rio Branco, pelo SUS. 

Nas primeiras avaliações com os profissionais, a nutricionista passou uma dieta que incluía melhoria na alimentação e realização de atividades físicas. Abim precisava perder alguns quilos para poder se submeter à cirurgia. 

Próximo passo foi procurar uma alternativa para iniciar os exercícios. A academia da professora Bia Maia (Up' Fitness) que fica localizada cerca de 100 metros do local aonde mora foi a escolhida. Lá havia um convênio com a Rádio Comunitária onde Abim é locutor e o mesmo não precisaria pagar as mensalidade.


Ele decidiu cumprir rigorosamente a dieta passada pela nutricionista. Mudou a alimentação e passou a fazer caminhadas diariamente na academia. Em cerca de 6 meses perdeu exatamente 51 quilos e continua firme na luta e não haverá necessidade de fazer a cirurgia.

No dia em que completa 31 anos, pela Rede Social Facebook, Abim conta como está sendo essa luta vitoriosa.


"Obrigado meu Deus!

Há uns meses atrás decidi mudar minha alimentação e praticar esportes. Acordava as 5:30 da manhã para fazer exercícios físicos. Muitas pessoas duvidavam que eu iria conseguir bater uma meta abusada. Precisava ter coragem e força de vontade. Minha esposa Katiana Lopes acordava as 5 horas da manhã e era foi uma verdadeira batalha para tentar me acordar.

Na época, eu pesava 151kg. Sabia que não seria fácil. Mas não desisti. Levantei a cabeça e entrei no campo de batalha. Tinha momentos que eu pensava em desistir mas quando eu lembrava das dificuldades de comprar roupas, calçar um sapato e etc, era a hora de colocar a fé em ação. Não desisti e continuo firme e forte na batalha.

Já perdi mais de 50 kg e pretendo perder mais. Minha vida mudou radicalmente, graças a Deus. Hoje vivo uma vida saudável. Faço o que mais gosto de fazer que é poder jogar futebol com os amigos.

Bom, quando se tem amigos, esposa e familiares que te ajudam, tudo fica mais fácil. Quero fazer um agradecimento ao meu amigo Raimundo Accioly e Jose Gomes. Esses caras acordavam as 5:30 da manhã para me fazer companhia na academia. Era o incentivo que precisava. Valeu amigos, a luta continua.

O remédio que tomei para perder tanto peso chama-se determinação, força, foco e Fé

Abimael Lopes.

Comentários

Mais vistas